Blog Ueepa!

Como é feito o gerenciamento do meu site na internet?

Entenda melhor os detalhes por trás da sua hospedagem. Voltar ao Início

Na prática, hospedar um site é algo simples de se fazer. Basta escolher uma boa empresa de hospedagem, contratar os serviços e enviar os arquivos para o servidor, certo? Mas e o gerenciamento do site? Como criar, editar ou remover contas de e-mail, banco de dados, sub-domínios ou visualizar estatísticas?

A grande maioria das empresas de hospedagem oferecem painéis de controle com essa finalidade. Existem diversos tipos de painéis disponíveis na internet e, a grande maioria deles, oferecido por empresas americanas, como um tipo de solução pronta que, por vezes, ficam muito aquém daquilo que o usuário realmente precisa.

Pensando nisso, o Ueepa! criou seu próprio Painel de Controle ou, quando se tornar um cliente, o conhecerá como sua "Conta".

Em sua Conta, Ueepa! unificou tudo aquilo que de fato é importante para o gerenciamento dos seus produtos, em um ambiente simples e criteriosamente elaborado, com um único objetivo: facilitar. Esse ambiente centraliza as informações cadastrais, histórico de pagamentos, produtos contratados e todos os atendimentos realizados.

A sua Conta, ficará disponível para acesso no canto superior direito do nosso site. Ao preencher seus dados de login, você será redirecionado para o dashboard, uma tela inicial com um breve resumo das funcionalidades. Nesse local, visualizará o acesso rápido, com atalhos para seus dados cadastrais, pagamentos, abertura de chamado e alteração de senha. Também ficarão disponíveis os últimos pedidos e os detalhes de um determinado produto, todos com links de atalho e informações relevantes dos produtos.

Na barra de navegação superior, o menu estará localizado no lado esquerdo e, do lado direito, informações de identificação, logoff e configurações de tema.

No menu, os itens estão separados em três ambientes: Minha Conta, Meus Produtos e Atendimento.

Minha conta

Nesse ambiente, ficarão disponíveis os dados cadastrais, com opções de alteração de e-mail e dados de endereçamento, histórico de pagamentos e alteração de senha.

Meus Produtos

Todo o gerenciamento dos produtos que contratou no Ueepa! será feito nesse ambiente. Caso tenha contratado Hospedagem Cloud, conseguirá visualizar os resumos de utilização do plano e administrar os recursos a seguir:

  • E-mail: adicionar, alterar ou remover uma conta de e-mail, alterar senha, acessar webmail, criar redirecionamentos, respostas automáticas e definir um endereço padrão.
  • FTP: adicionar ou remover conta de FTP, alterar senha e gerenciar arquivos.
  • Estatísticas: acompanhar o acesso ao site através de relatórios diários ou mensais, visualizar os últimos visitantes e logs de erro.
  • Site: adicionar ou remover sub-domínios, criar redirecionamentos, estacionar um domínio, agendar tarefas, proteger diretórios e editar páginas de erro.
  • Banco de Dados: adicionar ou remover banco de dados MySQL, criar usuários e atribuí-los ao banco previamente criado, configurar acesso remoto e gerenciar as tabelas através do PhpMyAdmin.
  • DNS: adicionar, editar ou remover entradas de DNS.

Agora, se contratou o serviço de registro de domínio do Ueepa!, você conseguirá gerenciar os DNS's nesse ambiente.

Atendimento

E por último, o ambiente que estreitará o relacionamento entre você e o Ueepa!, o Atendimento. Nele, constará o histórico dos chamados abertos, aguardando resposta ou fechados, além da possibilidade de criar um novo chamado para todos os departamentos da empresa.

© 2024 Ueepa!