Blog Ueepa!

Ueepa! traz para vocês, empreendedores, dicas de palestrantes fantásticos!

Voltar ao Início

Você já frequentou palestras direcionadas para empreendedores? Bem, se nunca foi a nenhuma, o Ueepa! tem um recado importante: “é uma chuva de informações e lições. Não deixe de participar de eventos como estes”.

Além do conhecimento, os contatos que você pode fazer em ambientes como estes são de muita valia. Mas vamos focar no tema deste texto!

Grandes ou pequenos empreendedores que têm uma história de vida cheia de percalços podem te ensinar muito. Com os exemplos de vida, de dificuldades, de erros e com dicas desses palestrantes você pode eliminar tantas fases do seu caminho. Para estar em contato com eles, geralmente, é preciso fazer um certo investimento, mas lembre-se é um investimento, pois de alguma forma você terá retorno.

Ueepa! separou para vocês dicas de alguns palestrantes de empreendedorismo e de liderança. E depois que você for ao primeiro evento, vai querer mais e mais. Boa sorte!

Bel Pesce

Fundadora da FazINOVA, escola de empreendedorismo e habilidades, ficou conhecida após lançar o livro A Menina do Vale, contando suas experiências no Vale do Silício, EUA. Foi considerada uma das “100 pessoas mais influentes do Brasil”, pela Revista Época, eleita um dos “30 jovens mais promissores do Brasil”, pela Revista Forbes, e entrou na seleta lista dos “10 líderes brasileiros mais admirados pelos jovens”, da Cia de Talentos.

André Street

Empreendedor serial, criou seu primeiro negócio aos 15 anos. Esse empreendimento foi a base do que mais tarde viria a ser a Braspag, que antes de passar à Cielo pertenceu ao Grupo Silvio Santos. A empresa é responsável por viabilizar pagamentos no varejo virtual e intermediar transações financeiras entre consumidores, lojistas, bancos e operadoras de cartões de crédito.

Romero Rodrigues

Fundador do Buscapé, comparador de preços de lojas online que ajudou a viabilizar no Brasil o comércio eletrônico, foi um dos primeiros nomes a se destacar no empreendedorismo digital brasileiro. Sua companhia foi a primeira startup brasileira a se internacionalizar e hoje está em vários países da América Latina. Hoje, a companhia pertence a outro grupo, o Naspers, que o adquiriu em 2009.

Marco Gomes

Empreendedor e apaixonado por tecnologia desde a adolescência, Marco Gomes é o fundador da Boo-Box, companhia que deu os primeiros passos no Brasil na área de publicidade online. Hoje, a companhia conta com 1.500 anunciantes e mais de 500 mil blogs em sua rede. Com pouco mais de 5 anos de existência, a empresa foi eleita uma das mais inovadoras do mundo. Hoje, com quase 10 anos, é uma companhia sólida e disputa com grandes player do mercado internacional.

Marco Fiscbhen

Trabalhou como professor de física por 15 anos e percebeu a grande demanda para tirar dúvidas dos alunos e nem sempre tinha tempo para falar com todos eles.Em 2010, Marco começou a gravar algumas aulas de física para entender o retorno que isso daria. Com a grande audiência, pensou em expandir a ideia e em março de 2011 lançou o site Descomplica com vídeoaulas de todas as matérias. Hoje é palestrante em estratégias e implementação de ferramentas de Marketing Digital

Robinson Shiba

É formado em Odontologia e trabalhou como dentista por alguns anos até tornar realidade uma idéia que não saia da sua cabeça: a comida chinesa em caixinha. Assim como qualquer empreendedor, ele passou por inúmeras dificuldades e teve que superar a descrença de muitas pessoas (inclusive da sua própria mãe!) para iniciar o negócio.

Suas palestras são grandes lições de vida! Ele te mostrará que você é capaz de ser o que realmente quer.

© 2021 Ueepa!