Blog Ueepa!

É hora de contratar, empreendedor!

Ueepa! separou dicas para que a contratação seja bem sucedida. Voltar ao Início

E muitas vezes o que começou pequenino, sem grandes pretensões, de forma desorganizada, se transformou em algo interessante aos olhos dos seus clientes, o que fez com que a demanda aumentasse. Então, você, que até então fazia tudo sozinho, sente a necessidade de contratar alguém para trabalhar contigo.

A primeira ideia é olhar ao seu redor, afinal sempre tem alguém que precisa de um trabalho. E por que não ser alguém conhecido? Ou quem sabe alguém da família? Enfim, alguns empreendedores optam por pessoas do seu meio para se sentirem mais seguras. Bem, sabemos que cada caso é um caso, porém você precisa aprender a fazer contratações para não cometer erros que podem te prejudicar ao invés de ajudar.

Perfil - Pontue o perfil do funcionário que você procura. Leve em consideração o perfil da empresa, pois tem que haver semelhança entre funcionário e empresa. As competências necessárias para executar aquela função devem estar todas bem definidas.

Divulgação da Vaga - Coloque anúncios em grupos da internet, jornais, universidades (no caso de buscas por estagiários). Neste anúncio, não esqueça de colocar os pré-requisitos para a vaga e meios de contato.

Seleção - Entre os currículos enviados, escolha os melhores candidatos (aqueles que preenchem os critérios definidos para o cargo). Tente se certificar se as informações do currículo são verídicas – para que você não caia num golpe. E então, prepare-se para fazer entrevista com os candidatos pré-selecionados por meio do currículo.

Entrevista - É importante que na hora da entrevista você tenha um roteiro de perguntas traçado. Faça anotações dos pontos fortes, fracos e postura do candidato. Após você conversar com todos os candidatos.

Então, agora é com você. Mão na massa e comece as contratações!

© 2021 Ueepa!