Blog Ueepa!

Empreendedor cresce 200% em 2015 com site “Você Aprende Agora”

Felipe Dib, um aluno reprovado em um curso de inglês que hoje oferece aulas de inglês online para o mundo todo! Voltar ao Início

O exemplo muitas vezes vem de dentro de casa. Mesmo que tentemos ser diferentes e busquemos nossos próprios caminhos, a verdade é que há muito de nossos pais em nós. E Felipe Dib é uma prova disso. Aos 13 anos já estava trabalhando no empreendimento dos pais. Em casa ele percebia e admirava a habilidade incomum da mãe em relacionar-se com as pessoas. Já o pai tinha um tino comercial raro. O casal, que também é um case de sucesso como empreendedores, tinha um restaurante e foi assim que se tornaram exemplos fortes para Felipe.

“A vontade de ficar rico gritava dentro de mim e eu estava disposto a fazer o que fosse necessário para chegar lá o quanto antes, por isso comecei tão cedo”, conta Felipe, “Emprestei dinheiro a juros, escondido de meus pais, montei uma fábrica de gelo e o que eu consegui foi derreter meu dinheiro, comprei ouro, entre outras coisas. A verdade é que eu não tinha medo de arriscar”. Ter coragem é uma característica necessária aos empreendedores, mas é preciso arriscar baseado em perspectivas positivas. Felipe arriscava sem cálculo e por isso perdeu entre uma tentativa e outra, R$50 mil – dinheiro fruto de economias feitas em muitos anos de trabalho. “Meus pais me diziam para eu não fazer algumas coisas, mas eu era teimoso. Perdi muito, só que aprendi ainda demais. Até que sofri um acidente de carro e mudei totalmente minha maneira de pensar”, diz o empreendedor.

O acidente aconteceu em 2011. Foi um grande susto para Felipe e seus familiares. O carro ficou destruído e Felipe apenas com arranhões. E como uma forma de agradecer a Deus por sua vida, ele resolveu colocar algumas vídeo-aulas na internet para ajudar aqueles que precisavam aprender inglês. “Produzi 20 aulas de inglês e disponibilizei no YouTube”. Um mês depois do primeiro acidente, Felipe sofreu um segundo acidente, que diferente do primeiro, trouxe fraturas dos pés a cabeça, literalmente. E por isso, ele decidiu que a missão de sua vida era o Você Aprende Agora. Daí para frente ele não parou mais, até mesmo durante sua recuperação, em cima da cama, ele gravava aulas.

Quando questionamos como ele se preparou para crescer como empreendedor, além dos ensinamentos de seus pais, o jovem mencionou que ao longo dos anos ele estudou muito. Concluiu um MBA em Gestão de Projetos pela University of California em parceria com a FGV, mas o que realmente o ajudou foram os livros – ele lia muito. Seu pai havia ensinado de um modo bem particular: “ Lembro quando eu tinha uns 11 anos que meu pai ofereceu R$10,00 para cada livro que meu irmão e eu lêssemos. Virei uma máquina de leitura!”, conta Felipe. Aprender a lidar com pessoas de personalidade oposta a dele foi uma das maiores dificuldades que o empreendedor enfrentou. “Desistir nunca. Isso eu sempre tive em mente”.

Linha do Tempo

Dicas de Felipe Dib para empreendedores

  • Comece agora porque não existe "perfect moment".
  • Faça o que você gosta e estude muito para fazer bem feito.
  • Trabalhe, trabalhe, trabalhe.

Você Aprende Agora!

Você pode estudar a hora que quiser, de onde estiver e com qualquer aparelho conectado à Internet. Não importa em que parte do mundo você se encontra. Além disso, por meio desta plataforma, os profissionais da casa acompanharão o desempenho individual de cada aluno e saberão o que ele fez e como fez. A avaliação online é objetiva. O ritmo de aprendizado é o aluno quem cria, pois ele pode ver uma ou cinco aulas por semana – ele decide. Lembrando que ele pode ver e rever a aula quantas vezes quiser. É possível saber a quantidade de acertos e erros das atividades “Com isso podemos incentivá-los a continuar firme. Oferecemos medalhas, Ranking e pontos para que eles se divirtam enquanto aprendem inglês”, conta Felipe.

Segundo Felipe, menos de 1% dos alunos VIP desistem do curso. Eles se envolvem com a plataforma, estabelecem uma amizade com a equipe e percebem o quanto melhoram quando se dedicam. “Fizemos um levantamento com nossos alunos e 63% dos que responderam a pesquisa disseram que tiveram uma melhoria em sua carreira acadêmica ou profissional.”

A escola online tem alunos em cerca de 181 países. São muitas histórias de sucessos entre esses alunos: estudo, trabalho, viagens e até casos de amor! Os alunos têm idades variadas. “Temos alunos com mais de 80 anos que estão aprendendo inglês conosco. Esse é nosso combustível para continuar trabalhando melhor para oferecer o melhor curso de inglês do mundo e para o mundo”.

© 2024 Ueepa!