Blog Ueepa!

Empreendedor, vamos fechar um número maior de negócios?

Voltar ao Início

Independente do tipo de negócio que você tenha, garanto que há um ponto em comum para os empreendedores. Quer saber qual? Todos precisam fechar negócios para fazer a roda girar. No mundo atual, os consumidores são muito mais exigentes que há 20 anos. Isto significa que sua proposta precisa ser verdadeiramente atraente e honesta. Pois é empreendedor, concluir o processo de “venda” de um serviço ou de um produto não é uma tarefa fácil – ainda mais na fase que o Brasil está atravessando. Algumas pessoas conseguem enxergar a real dificuldade e buscam estratégias para melhorar a performance.

Então, atentem-se as dicas que Ueepa! trouxe para vocês! E mãos na massa.

Defina sua proposta antecipadamente – Antes de iniciar a negociação saiba exatamente tudo que você pode oferecer, reveja valores, analise até que ponto esta negociação vale a pena para sua empresa. Tenha essas informações em mente para que você não cometa enganos e faça um bom negócio!

Seja um bom ouvinte – Ouça cautelosamente seu cliente para entender a real necessidade dele. Após colher informações, ofereça soluções completas. No caso de serviços, os clientes querem que você crie soluções adequadas a eles – algo exclusivo e que se encaixe perfeitamente no negócio dele.

Perceba o perfil do seu cliente –Além de perceber as necessidades do seu cliente, atente-se ao perfil dele. Assim, você poderá ressaltar os pontos do seu produto ou serviço que mais irão agradá-lo.

Facilite a negociação ao máximo – Não crie burocracias desnecessárias para a conclusão do negócio. Facilite para que seu cliente não desanime e nem desista no meio do caminho. Acelere a conclusão.

Exemplifique, apresente! – Se você estiver negociando serviços, dê exemplos bem sucedidos. Se for produto, faça uma boa apresentação de todas as utilidades e modo de uso. Entenda um ponto importante, seu cliente precisa estar seguro para poder fechar negócio com você.

Seja honesto e transparente – Mesmo que você deixe de ganhar tudo que poderia ganhar com esta negociação, seja honesto e ofereça a melhor opção para seu cliente. Seu lucro será muito maior que você imagina, pois você vai ganhar a confiança dele o que pode ter trazer outras oportunidades de negócio e indicações valiosas.

© 2024 Ueepa!