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Empreendedor, você conhece bem o facebook?

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Para muitos usuários o facebook nada mais é do que uma rede social utilizada para conectar amigos. Porém, esta ferramenta ganhou, e já faz bastante tempo, a atenção das empresas que também buscam um tipo de “conexão” com seu público. E já que estamos neste caminho, você que tem sua pequena empresa não pode ficar de fora. Recente pesquisa da Avanade, empresa de soluções em tecnologia de negócios e serviços gerenciados, mostrou que o Facebook é a plataforma mais utilizada pelas empresas brasileiras, com 75% dos pesquisados, seguida do Twitter, 49%, e LinkedIn, 47%. Estes números demonstram o quanto a presença de uma marca nas mídias sociais é imprescindível.

Atualmente há profissionais especializados para trabalhar com as mídias sociais e assim construir as melhores estratégias para aproveitar todas as oportunidades de negócio que essas mídias podem trazer. Então, se você não tem esse profissional ainda trabalhando dentro da sua empresa e mesmo assim quer marcar presença nas mídias sociais prepare-se, pois Ueepa! vai explicar um pouco mais sobre o Facebook para seu negócio.

Esta rede social totaliza mais de 37 milhões de brasileiros, ou seja, são milhões de pessoas curtindo, compartilhando, comentando, indicando coisas “boas” e às vezes nem tão boas assim. Segundo informações do próprio Facebook, mais de 50% dos usuários ativos o acessam todos os dias. Ou seja, é um mundo de possibilidades. Sua empresa não pode ficar de fora.

Então, você sabe o que é uma Fan Page?

As páginas de fãs ou Fan Pages são espaços destinados às empresas, organizações, celebridades e bandas para transmitir diversos tipos de informações ao público “fã” que a segue. Então, se você é empreendedor é hora de criar uma fan page para divulgar seu negócio. Não pense em utilizar seu perfil pessoal para isso. As fan pages são semelhantes aos perfis, mas podem ser aprimoradas para realizar interação. Há funções que o facebook só oferece as fan pages, como adquirir seguidores, por exemplo. É nesta página que você vai compartilhar com seus seguidores informações, dicas, ideias, histórias de interesse do seu público-alvo.

Uma informação muito importante: não adianta você ter uma fan page se você não a alimenta. Sem interação não há resultados.

Vamos falar das histórias patrocinadas, que são gratuitas...

As “Histórias Patrocinadas” são como anúncios indiretos. Ficam localizadas no Feed de notícias de quem curtiu determinada publicação. Como uma indicação, ela é feita por um amigo e, assim, todos os usuários conectados a ele poderão visualizar a marca divulgada. Um ótimo jeito de conectar-se com os consumidores e divulgar seu produto indiretamente e gratuitamente. Essa é uma das estratégias mais buscadas!

E para finalizar, é preciso saber sobre os anúncios patrocinados!

Os chamados “anúncios patrocinados” são feitos de forma segmentada, ou seja, você pode escolher o público que será atingido por todos os anúncios feitos. Eles são localizados à direita das páginas, ponto de maior visualização dos usuários. A diferença com as histórias patrocinadas é que eles são pagos. Muitas marcas utilizam para fazer sua marca ganhar um número grande de seguidores ou então para divulgar um produto ou serviço novo. Não se esqueça, você deve selecionar muito bem o público para cada anúncio. A ideia é que eles sejam assertivos e tragam bons resultados.

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