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Empreendedora fatura milhões com empresa de sobrancelhas

Em menos de 12 meses rede amplia de 17 para 120 lojas franqueadas! Voltar ao Início

Ter sucesso como empreendedor não é do dia para noite, porém existem alguns casos que se destacam quando pensamos em Sucesso X Tempo. A rede Sóbrancelhas é um ótimo case para conhecermos, que em três anos de vida já alcançou a casa dos milhões - mesmo em ano de crise (2015) conseguiu aumentar o faturamento em 705% - comparando com o ano anterior: 2014. E quem estava por trás de todo esse sucesso? A empreendedora Luzia Costa que tem uma longa trajetória no mundo empreendedor.

Mas antes de todo esse sucesso, Luzia passou por duras experiências, que é claro trouxeram muitos aprendizados. “Meu primeiro negócio foi um carrinho de lanches que em pouco tempo transformou-se em uma lanchonete instalada na rodoviária da cidade. Embora o movimento fosse satisfatório, eu sempre pensei grande, queria ir além e investi na abertura de uma pizzaria. Mas faltou uma gestão personalizada e por isso a pizzaria quebrou”, conta ela. Mas para quem tem espírito empreendedor, este é apenas um capítulo de uma longa história. Luzia não desistiu do empreendedorismo e começou a fabricar conservas de tomate seco e pirulitos. “Entre uma produção e outra, aproveitei para fazer cursos livres na área de estética, minha verdadeira paixão” comenta.

O primeiro curso realizado foi de massagem, com duração de seis meses. Na terceira semana, ela já estava atendendo clientes sobre a mesa de casa, afinal aquele ainda era um momento delicado financeiramente. “Eu não tinha dinheiro para comprar uma maca. E aí entrou o verão e eu decidi instalar uma barraca na Praia do Tenório, em Ubatuba, durante toda a temporada”, lembra. Luzia passava o dia à beira mar e, à noite, atendia nos condomínios. E assim conseguiu juntar capital e investir em cursos de especialização, entre eles, vários na área de sobrancelhas. Nesta ocasião, seus trabalhos de depilação chamou a atenção de muitas pessoas que queriam aprender como ela fazia. E de aluna em aluna, abriu o Centro de Treinamento Luzia Costa

As turmas eram composta por no máximo três pessoas. Lá se formaram ótimos profissionais que eram muito bem recebidos pelo mercado de trabalho. Isso resultou em uma proposta inusitada para o Centro de Treinamento. “Uma franquia do ramo nos pediu para capacitar a própria equipe. E foi aí que enxerguei uma bela oportunidade. Por que não ter minha própria rede de franquias especializada em sobrancelhas?”, conta a empreendedora.

A Sóbrancelhas nasceu em 2013, na cidade de Taubaté, interior de São Paulo. O investimento total inicial foi de 70 mil reais. Eram quatro pessoas trabalhando muito para fazer esta ideia crescer. Hoje são 24 funcionários no escritório da Sóbrancelhas e se levarmos em conta toda rede de franqueados (cerca de 150 lojas), são 780 pessoas trabalhando.

E quanto a 2015? Um “ano difícil” para grande parte das empresas brasileiras, foi positivo para Sóbrancelhas? Pois é, bota positivo nisso. A crise não atingiu a rede. “Muitos não acreditavam que o design de sobrancelhas fosse rentável. Eu acreditei, investi e criei minha rede de franquias. Se compararmos janeiro de 2014 com janeiro de 2015, verificamos que crescemos 705,88%. Em nosso negócio sentimos que as mulheres continuaram se cuidando, seja para procurar emprego, seja para se sentir bem, entre outros motivos”, diz ela.

Durante esses anos e mesmo depois de ter alcançado o sucesso, Luzia nunca parou de investir no próprio crescimento profissional. “Atualmente continuo me profissionalizando e me dedicando a cursos mais ligados a gestão e a vida empreendedora. O que o empreendedor não pode é parar no tempo, tem que sempre se atualizar para cada vez mais se destacar”, explica a empresária. São mais de 10 serviços oferecidos no espaço Sóbrancelhas, tais como design de sobrancelhas, alongamento de cílio, depilação com linha. E para conquistar cada vez mais clientes, Luzia cita a qualidade dos serviços, segurança dos produtos usados, 100% descartáveis, a linha completa de cosméticos específica para tratamento e fortalecimento dos pelos e da pele, além da orientação dada a cada cliente sobre os cuidados e os riscos de cada procedimento.

E dentre os objetivos para 2016, a expectativa é dobrar a receita e chegar a 300 unidades espalhadas por todo o Brasil.

Dicas para Empreendedores

“Tem que ter dedicação ao negócio, se identificar com o que gosta. O caminho é difícil com alguns obstáculos, porém com determinação e sem pensar em desistir, o sucesso e o crescimento virão.”

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