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Empreendedores! Conheçam as vantagens do e-mail marketing

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Se você é um empreendedor com certeza já se perguntou sobre a importância do e-mail marketing. E é por isso que Ueepa! escolheu este tema para dissertar. O e-mail marketing é uma ferramenta de Marketing Direto que tem como objetivo divulgar uma empresa, serviços ou produtos para um público pré-definido.

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De acordo com uma pesquisa realizada em 2011 pela ABEMD, Associação Brasileira de Marketing Direto, no Brasil 78% das empresas utilizam o e-mail marketing. Dessas, 35% consideram o e-mail marketing como principal ferramenta de marketing direto. Para muitos dos entrevistados, o e-mail marketing é a ferramenta que obtém os melhores resultados. Ou seja, não seria uma estratégia inteligente desconsiderar os tão conhecidos e-mails marketing.

Uma boa campanha de e-mail marketing pode aumentar as visitas do seu site, fortalecer a marca, criar engajamento com seus clientes, trazer respostas para que você consiga entender melhor o perfil do seu cliente e, assim, criar um relacionamento mais próximo com eles. É isso mesmo, melhores resultados para sua empresa.

Então, para dar uma mãozinha, Ueepa! traz algumas dicas para que você comece hoje mesmo sua campanha de e-mail marketing.

  • Seja criativo - crie e ouse na hora de produzir o conteúdo do seu e-mail marketing. Coloque-se como cliente e defina o que faria você clicar no e-mail e visitar seu site.
  • Trate seu cliente com exclusividade – o conteúdo deve falar diretamente com ele, que precisa se sentir exclusivo. Traga tópicos que o agrade e que vá ao encontro de seu perfil. Estude seu cliente!
  • Conheça de perto as métricas - as métricas vão lhe ajudar a traçar o perfil da sua lista de e-mails e conhecer quem abre e quem não abre seus e-mails. Depois de ter estas informações em mãos, faça uma “limpa” em sua lista de contatos. Desta maneira, você será mais assertivo.
  • Planejamento e Periodicidade - o envio de e-mails marketings precisam ser devidamente planejados. Devem fazer parte de uma estratégia baseada em datas comemorativas, aniversários de clientes, lançamentos de produtos e serviços, promoções, entre outros. Assim, planeje a periodicidade e ao fazer isso cruze todas as informações importantes. Recomenda-se enviar de 5 a 7 vezes por semana, desde que você tenha conteúdo de qualidade e diferenciado para seus cliente. Se não tiver, diminua a quantidade de envios!
  • Cuidados no envio – cuide com carinho do design do seu e-mail marketing. Deixe seu e-mail leve para que seus clientes, independente da velocidade da internet que possuam, consigam abrir tranquilamente. Não exagere nas imagens, pois seu e-mail marketing passará por filtro AntiSpam e quando há muitas imagens o risco de ir para o lixo eletrônico é maior.
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