Blog Ueepa!

Empreendedores X Tempo

Veja dicas que o Ueepa! preparou para você otimizar seu tempo. Voltar ao Início

O tempo é muito valioso para todos, porém quando nos tornamos empreendedores ele tem um valor ainda maior. Então, você precisa saber organizar suas atividades dentro da sua carga horária de trabalho. Se você é do tipo de pessoa que está sempre correndo, com dezenas de tarefas atrasadas, esquecendo-se de seus compromissos ou atividades, não consegue separar umas horas para sua vida pessoal, é hora de rever a agenda e aprender a gerenciar seu tempo. Por isso, Ueepa! Traz para você dicas valiosas !

Defina seus objetivos

O primeiro passo é definir seus objetivos a longo prazo e, a partir daí elencar tarefas por meses ou semanas que devem ser realizadas para que todo o processo fique diante de seus olhos. Assim você enxergará com mais facilidade as dificuldades e as facilidades.

Ao se deparar com toda esta lista de atividades, você pode se assustar, mas se planejar suas atividades com antecedência, de preferência no início de cada semana, seus dias poderão ser muito mais produtivos. E esse realmente é o “pulo do gato”, planejamento! Separe de 10 a 20 minutos do seu dia no início da semana para criar uma lista de afazeres. Para facilitar e não colocar todos no mesmo patamar, classifique pelo senso de urgência, mas isso não significa que aquelas que forem menos urgentes podem ser protelados todos os dias, afinal algo que não era urgente uma semana atrás pode ser urgente esta semana, então para que esperar se tornar urgente, certo? Talvez você deva colocar algum tipo de marcação ao lado de cada tarefa, de acordo com a prioridade (1,2,3 ou ABC).

Tenha foco

Faça uma coisa de cada vez e determine um prazo para realização. Não pare uma atividade antes de concluí-la. Não abra emails de outros assuntos durante o desenvolvimento de uma atividade especifica. Quando você tenta fazer várias coisas ao mesmo tempo, a chance de algo não ser bem feito é grande e de você se perder em meio ao tumulto.

Otimize seu tempo

Por exemplo, se você sabe que vai ficar 1 hora na fila ou em uma sala de espera de um consultório, ocupe esse tempo de forma eficaz - leitura de uma proposta, emails, livros, lista de atividades pendentes,enfim , tudo que você puder fazer sem ter que estar em seu local de trabalho, mas que adiante parte de suas tarefas.

Não se distraia

Não pare suas atividades para fazer contato com amigos. Separe um tempo do seu dia para realizar tarefas pessoais. Cuidado com as distrações das mídias sociais. Use a tecnologia ao seu favor, ponha despertadores, lembretes ou baixe aplicativos de gestão de tempo.

© 2021 Ueepa!