Blog Ueepa!

Férias? Um sonho impossível para pequenos Empreendedores

Ueepa! Separou algumas preciosas dicas para vocês Voltar ao Início

Há quanto tempo você não consegue tirar férias de verdade? Começar a empreender requer muita dedicação e o tempo que sobra para a vida pessoal geralmente é sacrificado, porém essa é uma situação que precisa ser analisada com carinho e cuidado, afinal chega um momento que o corpo e a mente pedem “descanso”. É necessário que cada um tenha consciência de seus limites!

O cansaço pode custar muito caro para você. As confusões, os erros contínuos e a falta de ânimo podem comprometer muito além do que você imagina. Então, é preciso parar, respirar e se organizar para planejar como você ficará algum tempo ausente da sua empresa.

Ueepa! separou algumas dicas que se forem seguidas, você poderá ter a melhores férias de todos os tempos. Vamos lá:

  • Olhe seu calendário e veja qual é o melhor período para você se ausentar. Leve em consideração a época com menos movimento. Para alguns setores o final de ano é uma época boa para dar uma pausa, entre natal e as primeiras semanas do ano novo. Se este período for impossível para você, estude o calendário e faça sua escolha.
  • Todos têm direito a 30 dias de férias, porém não tire todos esses dias consecutivos para que não fique um longo período longe de seu negócio. É mais seguro que você divida em 15/15 ou 10/10/10.
  • Prepara-se! Tente deixar o menor número de pendências possível. Protele trabalhos e assuntos que possam esperar seu retorno.
  • Arrume sua agenda em relação a reuniões. Compras com fornecedores faça antes de sair. Programe o pagamento de suas contas ou mesmo adiante para que você não pague multas.
  • Sabemos que nem todos os negócios têm mais de uma pessoa envolvida, mas se você tiver alguém que possa tocar o barco até que você volte, faça uma reunião e explique tudo que está por fazer. É importante que todas as tarefas sejam descritas e lida por ambos, juntos. Assim todas as dúvidas serão sanadas.
  • Desligue o celular. Não veja e-mails. Ou se isso for impossível, organize-se para checar e-mails uma hora por dia ou dia sim, dia não. Enfim, não se deixe envolver pelo trabalho mesmo de longe. Você vai voltar e tudo vai continuar acontecendo.
  • Deixe claro que você está em férias e o contato com você só pode acontecer em casos de extrema urgência. Então, deixe um número para estes casos.

Essas são apenas dicas. Claro que cada empreendedor precisa analisar seu ritmo e condições de trabalho. Acredite que é possível e divirta-se! Você é merecedor!

Boas Férias

© 2021 Ueepa!