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Uma ideia simples nas mãos de uma super empreendedora

Uns empreendem para viver outros vivem para empreender! Voltar ao Início

Algumas pessoas parecem nascer já com o espírito empreendedor. Este é o caso de Roberta Kairalla, que começou sua historia com a criação de uma loja virtual de roupas (@bnbrandnew), em seguida abriu um salão de cabeleireiro em São Paulo (@studioDrie) e, este ano, deu vida a Nanus uma loja virtual de quadros diferenciados, com mensagens, frases e imagens fofas.

“A idéia surgiu na hora de decorar o @studioDrie. Antes de abrir o salão, no período de reforma, me apaixonei pela idéia de encher as paredes do salão de quadros e, com esses quadros vi que era possível contar uma história cheio de graça e estilo”, diz Roberta. Ao procurar esses quadros, ela percebeu que o mercado não tinha muitas opções e o valor que essas cobravam era bastante elevado. Era necessário criar uma loja que oferecesse variedade, qualidade e preços mais accessíveis. Assim nasceu a Nanus, um mistura de arte, empreendedorismo e criatividade! Acompanhe o bate-papo de Ueepa! com Roberta Kairalla!

Quais foram as principais dificuldades enfrentadas inicialmente?

A dificuldade de todo empreendedor é fechar uma equação de produto de qualidade a um preço justo. Para conseguir essa mágica é preciso explorar muito o mercado de fornecedores, fazer muitas negociações para encontrar uma maneira de entregar ao mercado produtos com excelente relação custo benefício. Além disso, uma parte relativamente difícil também foi de encontrar artistas capazes de trazer para as imagens o que veio a ser a "alma do negócio": a arte.

Vocês têm clientes do Brasil todo?

Sim! Estamos adorando a receptividade que nossos produtos estão tendo em todo Brasil. Nosso cliente de mais longe hoje é de Manaus.

Quantos funcionários vocês têm atualmente?

Hoje são 4 funcionários diretos e mais de 10 indiretos.

Quem são os clientes potenciais de vocês?

A maioria de nossos clientes são jovens, de 18 a 35, do sexo feminino, 80% das compras são feitas em canais mobile e fruto de indicações nas redes sociais. O fato de termos produtos mais acessíveis que os concorrentes do mercado torna a gama de clientes potenciais bem ampla em termos de classes sociais.

A empresa já está no patamar esperado?

A empresa, por estar em seu primeiro ano, ainda está conhecendo o seu potencial. O crescimento está vindo muito rápido.

Acredita que é um negócio que ainda tem muito para crescer?

A Nanus, dentre as três empresas que criei, é a que cresce mais rapidamente. Mas ainda existe muito espaço para crescer. Ter uma casa mais aconchegante é uma tendência de mercado que vem crescendo bastante, essa tendência vem muito de encontro com nosso potencial de expansão. Uma casa com paredes vazias nunca é tão elegante e gostosa como uma casa com paredes decoradas.

Como são feitas as entregas de vocês?

As entregas estão sendo feitas via correios, podendo o cliente escolher modalidades de entrega mais rápida ou mais em conta. Clientes de São Paulo podem contar com a opção de visitar o ponto de venda físico, localizado no mesmo endereço do Salão de Cabeleireiro Studio Drie - na Alameda Campinas, 1235.

Como está sendo este ano de 2015, a Nanu Store foi afetada?

Junto com o período de crise, a Nanus encontrou oportunidade para se manter crescendo no mercado.

1. Com as crises as pessoas estão explorando mais as opções de encontro e lazer dentro de casa para economizar. Assim buscam deixar suas casas mais belas para receber os convidados.

2. Nanus oferece preços muito abaixo do mercado e qualidade muito acima também. Essa equação é a equação eterna do sucesso, principalmente em tempo de crise.

Quais são os planos para 2016?

Os planos para 2016 são de fortalecer as relações com seus clientes atuais, oferecendo descontos para clientes como renovação de gravuras nas molduras que os clientes já possuem, descontos exclusivos e etc. Além disso, estamos estudando entrar com um pézinho a mais no mercado de decoração, mas ainda é cedo para dizer se 2016 será o ano em que faremos essa movimentação.

Quais são os conselhos que você daria para quem quer começar um negócio?

1. Seu atendimento no comércio online precisa ser tão ou mais pessoal que o comércio offline. Estar próximo dos clientes, conversar, atender fora do horário comercial, trocar WhatsApp, enviar sugestões e elogios é o que faz toda a diferença entre ter um cliente fiel e tem um comprador esporádico.

2. Crie rotinas de operação. Ter uma loja online e não trabalhar dentro de um escritório tem prós e contras: os prós são poder fazer sua própria rotina, trabalhar de casa muitas vezes ou em qualquer outro lugar. Mas o lado negativo é que tudo isso pode prejudicar sua parte operacional. Para evitar isso, crie algumas rotinas e hábitos que coloquem sua empresa para funcionar. Tenha dias fixos para fazer compras, para fazer envios, para fazer comunicações e por aí vai. Isso ajuda a garantir que as necessidades da empresa não sejam trocadas por Netflix ou bar com os amigos.

3. Serve para comércio online (assim como deveria servir para qualquer trabalho) é fundamental que você esteja apaixonado pelo o que faz e que tenha foco nisso. Gastar tempo no que você não gosta é jogar a vida fora e é a receita certa para o insucesso.

Site: http://www.nanus.com.br/

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