Blog Ueepa!

É tempo de plantar amor!

Voltar ao Início

Até que ponto o abstrato pode fazer falta para você e o mundo? É tão mais fácil quando você pensa em algo que pode tocar ou pegar, mas quando falamos sobre o abstrato, a conversa parece ficar vazia, tola e fútil! Mas não, não é! Nossa mensagem de final de ano é sobre solidariedade, tolerância, respeito e amor ao próximo.

Temos visto nos últimos anos, acontecimentos chocantes em todo o mundo. Ataques terroristas, filhos matando os pais, pais matando filhos, o ciúmes acabando com a vida de pessoas, a ganância do ser humano tornando o dinheiro mais importante que a vida, a crueldade com os animais, entre outras. Coisas ruins acontecem ao nosso lado e nos acostumamos a encarar tudo com naturalidade.

Onde estamos errando? Como podemos mudar isso? Quem pode mudar ou nos ajudar a mudar? Onde fica o amor ao próximo? O respeito e a tolerância?

Não adianta procurarmos culpados, nos isentarmos de todos esses fatos ou fecharmos os olhos para tudo de ruim que acontece. Nós todos somos a mudança! Mais do que tolerar é preciso respeitar o próximo, as escolhas do próximo e as diferenças. Não importa se ele seja amarelo, negro ou pardo, se tem alguma deficiência física ou mental, se é homossexual, se torce pelo time adversário, se nasceu na região norte ou sul do país, se vem de outro país, se é rico ou pobre, se pertence à outra religião, se e se...

Somos todos iguais e diferentes! É preciso conhecer o diferente! Tolerar e respeitar! E mesmo que você não consiga amar tudo e todos, não odeie! Não faça o mal! A vida é uma experiência única, então viva da melhor maneira!

Amar amigos e familiares é uma tarefa simples! Ame também o diferente, o oposto, ame o ser humano independente de suas escolhas, ame o próximo! Não alimente o mal com um olhar de desprezo ou de insignificância. Vamos mentalizar, plantar e compartilhar o amor!

A mudança começa nas pequenas atitudes! Meu caro amigo, vamos estender a mão ao próximo em 2016! Compartilhe o respeito! Dê exemplos de tolerância! Seja solidário com o conhecido e com o desconhecido! Plante o amor e colha felicidade não apenas em 2016, mas em toda sua vida!

Feliz 2016!

© 2024 Ueepa!