Blog Ueepa!

Você pode realizar seus sonhos! Acredite!

Entrevista com Carol Guerreiro, uma guerreira! Ela mostra o quanto a força de vontade pode mudar nossas vidas! Voltar ao Início

Entrevistada: Carol Guerreiro, uma guerreira!

Carol Guerreiro, uma guerreira! A entrevistada mostra o quanto a força de vontade pode mudar nossas vidas. Ela sonhou, acreditou, lutou (muito) e conseguiu. É um exemplo real de que todos podem realizar seus sonhos desde que queiram de verdade e corram atrás! Ela pesava 90kg, com 1m62, e sonhava em ser destaque em uma escola de samba. E o desafio era grande. Este ano, 2015, ela finalmente realizará seu grande sonho!!! Antes mesmo de realizar, tornou-se referência e inspiração para muitas pessoas que buscam perder peso e ter uma vida mais saudável. Além da entrevista abaixo, você pode conhecer o cotidiano desta guerreira na página do facebook que divulgou esse case de sucesso: Projeto Passista - não deixe de conferir e se inspire para realizar o seu sonho também !! Ueeeepaaaa!

1. Qual era seu sonho carnavalesco? E por que era considerado um “sonho”?

O meu sonho sempre foi desfilar à frente de uma bateria de escola de samba. Sempre achei lindo aquelas mulheres com corpão e pouca roupa sambando no Carnaval.

2. Qual era a maior barreira que você enxergava para conseguir realizar?

Sempre que ia em um ensaio de escola de samba tinha vontade de sair sambando toda feliz, mas achava que as pessoas ficavam olhando e pensando “quem aquela gordinha está achando que é?”. Tinha vergonha pelo meu corpo e pela situação de estar no mesmo ambiente que as mulheres lindas do Carnaval.

3. Em que momento você decidiu que ia realizar este sonho?

Aos 30 anos. Eu precisei realizar uma cirurgia para a retirada da vesícula após anos de alimentação errada e sedentarismo. O médico disse que eu precisaria cuidar da alimentação durante os próximos 15 dias, pois meu corpo precisava se acostumar sem a vesícula. Foi aí que eu decidi que era o momento. Já que precisaria segurar a boca por 15 dias, aproveitaria para realizar o meu sonho de ser magra, pois sempre fui gordinha – desde pequena.

4. Quantos quilos você eliminou desde que começou a batalha para realizar seu sonho?

Foram 22 quilos no total. A última vez que subi na balança estava com 90 kilos. Depois disso engordei mais, mas não tive coragem de me pesar. Então, considero 90 quilos como o auge. Hoje tenho 68kg e ainda quero eliminar mais 10. Nunca pesei menos que 60kg. É um sonho, pois tenho 1,62 de altura. Sei que ainda posso emagrecer mais, mesmo tendo uma estrutura corporal mais forte.

5. Que tipo de acompanhamento profissional você teve para chegar até aqui?

Muitos. Uma coisa muito importante foi o acompanhamento profissional. No momento que a gente opta por dar essa virada na vida, é preciso ter ajuda profissional. Sempre tive um nutricionista e um endócrino me acompanhando, além de profissionais de educação física na academia.

6. Como você avalia esta mudança em sua vida?

Tudo! Hoje eu sou uma nova pessoa. Ainda não consigo me enxergar com o meu corpo e também ainda não estou com o corpo que quero. Porém sei que já avancei demais. Minha autoestima atualmente é sensacional e isso melhorou a vida pessoal, profissional e amorosa.

7. Você ganhou uma legião de fãs, certo? Conhece pessoas que se inspiraram em você?

Sim! É engraçado esse reconhecimento. As pessoas me param na rua para perguntar como eu consegui emagrecer. Da primeira vez que isso aconteceu eu até chorei. E me emociono até hoje quando acontece. Não sou famosa e nem estou acostumada com isso. Quando estou em algum ambiente de Carnaval sempre percebo as pessoas me apontando ou falando de mim, mas tenho muita vergonha.

Fico muito feliz de inspirar outras pessoas porque sempre achamos que não somos capazes. Mas somos! Eu era a pessoa mais preguiçosa do mundo e hoje acordo diariamente às 5h para ir malhar. Não é fácil se privar de muitas coisas, mas os resultados são muito positivos e gratificantes.

8. Você se considera uma pessoa vitoriosa? Faria tudo novamente?

Sim, mas ainda falta muito para o meu objetivo final. Quero um corpão e ainda estou longe disso. Precisaria malhar muito para chegar lá. Faria tudo novamente sim. Não é fácil se manter longe de comidas gostosas e praticar exercícios regularmente. Não posso dizer que sou apaixonada por esse estilo saudável, mas sempre afirmo que me sinto bem melhor comendo menos e alimentos que fazem bem para o meu corpo.

9. Como foi pisar na avenida pela primeira vez ?

Foi sensacional! Em 2014 desfilei por três escolas em carros alegóricos e neste ano vou desfilar de destaque de chão, sambando a avenida toda. Não vejo a hora, mas só aí poderei dizer que meu sonho foi realizado 100%!

10. Considera este sonho realizado?

A partir do Carnaval deste ano sim, por enquanto estou apenas me preparando para ele.

11. Quais os próximos a serem realizados?

Ainda quero emagrecer mais 10kg e fortalecer os músculos. Costumo dizer sempre que eu quero um corpão com pernão, bundão, peitão. Rs Acho lindo essas mulheres malhadas e gostosonas. Eu ainda chego lá!

© 2025 Ueepa!